Pular para o conteúdo principal

Kawaii

Desenhos fáceis para Desenhar Pintar Bonecas Kokeshi Kawaii

O que são Kokeshi?

A Kokeshi  “子消し” ou "こけし"- são bonecas japonesa no norte do Japão e não tem uma tradução exata em português, há quem afirme que significa "pais", ou "pais sem filhos" ou "pais que seus filhos se encontra no mundo espiritual".

Como são as Bonecas Kokeshi?

Elas são feitas em madeira, possuindo um tronco simples e uma grande cabeça, pintadas com finas linhas para delinear o rosto.



Mas não se engane, na cultura japonesa não se morre e não se perde ninguém, apenas passa a viver no mundo espiritual.

O que significam estas bonequinhas Kokeshi?

Estas bonecas simbolizam a alma das crianças falecidas com morte pré-matura, ou antes de completar os 01 ano de idade. Mas não pense que seja algo triste ou sombrio, muito pelo contrário, a tradição é no sentido de se reforçar os laços familiares e cuidar de seus filhos que estão agora no mundo espiritual.

As almas das crianças se ligariam às tradicionais bonecas, e assim se sentiriam amparadas, protegidas e acolhidas na situação além morte.

É evidente na cultura japonesa o respeito aos falecidos antepassados como também aos filhos que faleceram.

Os japoneses, especialmente da Ilha de Okinawa adotaram o costume de usar a boneca em cerimônias de enterro ou crematório de seus entes queridos.

Os familiares mantém a boneca sobre as lápides ou em casa quando o corpo é cremado.

Faz parte da tradição adotar bonecas “abandonadas” com a justificativa de boa sorte no lar, mas também como ato de caridade e auxilio à estas pequenas almas para que não fiquem abandonas.

Para alegrar o espírito da criança que está representado na boneca, é tradição oferecer frutas, doces, brinquedos e origami mensalmente no dia da morte da criança, com objetivo de receber sorte, bençãos.

Elas representam a determinação por uma vida feliz e por vida longa.


Vamos desenhar e Pintar nossas Kokeshi Kawaii?


Agora para celebrar a vida que tal desenhar e pintar umas bonequinhas Kokeshi lembrando que as cores atraem energia específicas:

O Amarelo oferece alegria, animação, felicidade, prazer, euforia, bem-estar, bom humor, contentamento,  deleite, entusiasmo,  riso e satisfação

A cor Rosa incentiva uma atitude gentil, delicadeza, amabilidade, cortesia, educação, fineza, afabilidade, polidez, elegância, civilidade, distinção, e um Comportamento meigo, doce, muito carinho, ternura, e afeto.

O Azul faz brotar a inteligência, clareia o intelecto, juízo, abre a mentalidade, fortalece a mente e dá sabedoria. vitaliza o espírito: amplia a lucidez, discernimento, a esperteza e a perspicácia do raciocínio, sagacidade.

Os tons liláses são voltados para beleza, graça, perfeição e harmonia.

O preto não tem nada de fúnebre pois representa o que é novo, atual, contemporâneo, recente, o presente, o agora, novidade são energias positivas tanto no hoje como pela proximidade de um futuro promissor e da inovação, renovação o que é avançado, inovador, vanguardista, progressista, liberal, desenvolvido.

Branco é tranquilidade, paz aquilo que se conquistou ou desja conquistar, bem-estar, calma, brandura, amenidade, equilíbrio, harmonia, mansidão, quietude, serenidade, silêncio, sossego, suavidade.

A cor Vermelha traz sucesso, êxito, triunfo, vitória, conquista, glória, sorte, felicidade.

Verde é liberdade, é independência, autonomia, soberania, emancipação, iniciativa, autodeterminação, libertação, livramento.

Agora seguem alguns modelos de bonequinhas kokeshi bem ao estilo kawaii:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos tumblr BFF kawaii

Desenhos tumblr BFF Melhores Amigas para Sempre Kawaii By Chris Fashion Desenhos Kawaii Tumblr Meninos Meninas BFF Best Friends Forever Seleção das melhores ilustrações Melhores Amigas Para sempre. desenho de melhores amigas kawaii  Amigas Para Sempre? Sabe o que isto realmente significa? Sabe aquela pessoa que lhe é especial e tem uma relação de amizade há muito tempo, ou nem tanto, mas a sensação de que conhece a pessoa por uma eternidade? Pois é, esta amizade especial, em inglês se diz “Best Friend”, mas entre elas no idioma inglês elas se referem a si mesma de BFF (pronuncia bi-ef-ef em inglês), isto significa Best Friend Forever, ou Melhores Amigos(as) para Sempre em português. Melhores Amigas BFF criado por freepik - br.freepik.com BFF Desenhos de Melhores Amigas O termo se popularizou mundialmente através das redes sociais, hoje é bastante utilizado no Brasil. Muito antes do BFF, as meninas brasileiras, geralmente mais novas, sempre elegiam sua &

Desenho para colorir e pintar kawaii tumblr

Desenho Kawaii Desenhos para Colorir e Imprimir Desenho para Colorir O Jogo de Pintar é divertido para crianças e adultos, e apresentamos aqui os mais fofos desenhos para imprimir, pintar que também servirão de moldes para artesanato . Desenhos para Colorir Kawaii Desenho para Colorir Kawaii   desenhos para colorir desenhos para colorir e imprimir kawaii desenhos para colorir  Clique no desenho que vai abrir uma página só com ele depois é só mandar imprimir e colorir jogos colorir Desenho Nuvem Kawaii para Colorir Ursinho Kawaii Para Colorir desenhos para colorir de meninas desenhos de crianças para colorir pintar e colorir coisas de colorir kawaii Classificação feita por usuários: 4.8 de 5. Vote também  Comments System WIDGET PACK Enter your email address: Delivered by FeedBurner

Você vai aprender fácil a Desenhar Lindo Unicórnio Kawaii

5 Passos Fáceis para Desenhar Unicórnio Kawaii Super Fofo  Como Desenhar Unicórnio Kawaii Passo a Passo Bem Fácil Para quem quer desenhar Unicórnio bebê (pônei) isto serve: - Para você que vai fazer uma decoração para festa infantil com tema unicórnio e aqui está o que precisa para um molde bem simples e muito fofo. - Para você que quer desenhar no caderno um unicórnio bem fofo e fácil. - Para você que faz lembrancinhas e trabalhos em EVA . - Para você que conta histórias com desenhos para entreter as crianças Com certeza esta postagem é para você mesmo! Passo a Passo Como Desenhar Unicórnio Kawaii São 5 passos simples e fácil para desenhar um unicórnio rápido e muito divertido.